domingo, 7 de março de 2010

DIA 5 - DETALHES TÃO PEQUENOS

Hoje acordei cedo, depois de uma noite maravilhosa. Como de praxe e com prazer lavei as louças e fiz o cafá-da-manhã.....como na musica do REI ROBERTO CARLOS: "..amanhã de manhã, vou pedidir o café pra nós dois, te fazer um carinho e depois..." ah..depois e há propósito, fomos conhecer a EXPOSIÇÃO DO REI ROBERTO CARLOS, lá na OCA DO PARQUE IBIRAPUERA (também recomendo), já que eu e minha amada adoramos as músicas e filmes antigos dele.

Depois da exposição, fomos passear e almoçar no shopping Market Place e tentar assistir um bom filme. Não deu. Fica para a próxima oportunidade. Depois de almoçarmos no BADEBEC, fomos até a igreja de São João de Brito lá no Brooklin, onde fiz minhas orações e sintonia com DEUS. Eu realmente me sinto bem nessa paróquia e adoro o bairro, onde vivi durante alguns anos.

Na volta passamos num supermercado para comprar as "cestas alimentícias", que com prazer e amor eu forneço a desconhecidos pelas ruas, a pedido da minha querida mãe. Aproveitei para comprar umas coisinhas para casa. Vocês percebem como as coisas estão caras? mesmo o governo dizendo que não há inflação, que os preços estão paralizados, vocês não tem a impressão de que toda vez que vamos num supermercado gastamos mais? mesmo comprando menos? Pois eu tenho.

Na volta minha mulher me fez uma pergunta, mas na verdade estava a quatro meses querendo uma resposta de outra pergunta que ela nunca me fez.
Mulheres..... não são incríveis e estranhas? complicadas? Pois eu acho....mesmo sendo apaixonado por ela.
Quando eu me zanguei e insisti para ela fazer a pergunta que estava entalada na sua mente, ela disse: ".....que não era o momento adequado." Todavia, não era pra ela, pois, com a revelação desse detalhe, que segundo ela: "..daria o argumento para duvidar de mim e ter dúvidas sobre se o que falo e sinto é verdade." é porque eu, simplesmente, saberia que há semanas atrás ela mexeu na minha caixa postal e não me disse nada.

Tudo bem, não estou me queixando por ela ter feito isso, apesar de respeitar a individualidade e privacidade dela, não me importo que às vezes ela possa agir assim, pois, não tenho nada a esconder dela e como eu era muito safado e errado, gerei essa insegurança pra ela. O que me chateia é o fato dela ter esperado algumas semanas, ficar com dúvidas sobre mim e do nada, num momento nada haver, depois de passarmos um domingo ótimo e de um fim de semana diferente, todo pensado por mim para comemorarmos o DIA DA MULHER (NA VERDADE É AMANHÃ)....ela vem com um detalhe tão pequeno e gera uma briga, tristeza e ficamos mal.

Mas as mulheres são assim....como disse antes, maravilhosas e capazes de produzir um temporal num copo dágua, ficar durante várias semanas amando, beijando, sendo fiel, sendo companheira e tudo mais e ao mesmo tempo carregando dentro de si e de sua alma dúvidas, mesmo que infundadas, sobre o caráter do seu amado. É muito doida ou não essa capacidade paradoxal das mulheres? Não é estranho? Pois eu acho.

Por fim, meus caros...... a idade, a experiência, e também, quando se tem plena consciência de quem somos e o que verdadeiramente sentimos, fácil, fácil passamos por cima dessas briguinhas, discórdias do dia-a-dia e positivamente voltamos a nos amar e ser feliz. O que importa o passado se não conseguiremos mudá-lo? de que vale sofrer pelo futuro se ele ainda não existe? Assim, nada melhor do que beijá-la carinhosamente e dizer a ela o quanto a amo, independente do que o passado possa ter parecido a ela. Outra coisa importante é ela saber que a resposta de agora teria feito mais sentido se ela tivesse feito a pergunta na época. O que vocês acham? estou certo? Pois eu acho que estou. Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário