segunda-feira, 29 de março de 2010

DIA 25 - DE PERNAS PRO AR E CABEÇA NO MUNDO

Domingão......de ramos! Não tem nada haver com o "Piscinão de Ramos", tem haver com a semana antes da semana santa, onde se comemora a ressureição de CRISTO. Acordamos tarde e por isso perdi a minha missa, já que hoje pela manhã só haverá uma: as 10h da manhã e já são 9:30h....não dá mais. SORRY GOD!!

Ficamos de boa em casa, toda manhã, namoramos (pra variar....hahahahahahaha, essa mulher vai acabar comigo antes de eu terminar esse livro....hahahahahahaha), fiz o almoço e ficamos o dia todo de pernas pro ar.

A tarde começou a chover, bateu preguiça de sair de casa e fomos ficando, ficando preguiçosos, com uma moleza.......mas, a preguiça era tanta que tava com preguiça até de pensar. Comecei a revirar umas gavetas, a procura sei lá eu de que, e olha só que encontrei: resquícios de uma vida farta, há anos atrás.

Encontrei meu cartão AMEX, encontrei cartão do BANCO 1, que era muito chique e para poucos, pois era um banco virtual de alta qualidade de atendimento(pertencia ao UNIBANCO), não tinha agências mas funcionava melhor do que qualquer outro, de hoje em dia, que tem centenas de agências, mas atendem pessimamente seus clientes, não é verdade?

Encontrei meu cartão do BFB PERSONALITÉ(em 1997 ou 1998 eu tinha um limite de cheque, só nessa conta, de mais de R$ 10 mil reais), atual ITAÚ PERSONALITÉ.....e fiquei lembrando como era minha vida naquele tempo: eu cheio de condições de gastar, de limites, com bom emprego (trabalhava na multinacional PROCTER & GAMBLE S.A), com oportunidades de viajar para o exterior etc.....mas vivia no limite da tensão emocional, vivia infeliz, casado com uma pessoa que não tinha nada haver comigo e o pior.....num relacionamento fracassado que eu fazia questão de tentar salvar.

Naquele tempo, e eu sinceramente acredito nisso, mesmo tendo os mesmos SONHOS E DESEJOS que tenho hoje, não conseguia realizá-los(mesmo tendo condições financeiras maiores), pela distância que eu tinha de DEUS, da minha pouca FÉ e afastamento de tudo que se possa obter quando você esquece das coisas de DEUS e quando não tem paz por NÃO SER AMADO, bem diferente de como estou hoje.

Vocês podem estar se perguntando ou pensando, o quanto sou forte por tudo e tanto que já passei na vida e pelo que ora enfrento. Nada disso. Sou fraco e frágil como qualquer um de vocês, todavia o que me fortalece, hoje em dia, é a certeza de existir a LEI DA ATRAÇÃO, O AMOR QUE SINTO PELA MINHA AMADA, A ENERGIA E ESPÍRITO CONHECIDO COMO DEUS e a plena convicção de que quem permanece reto, fiel as coisas de DEUS, ao bem e confiante no triunfo....realmente será recompensado, no final.

Tenho a FÉ e a certeza de que receberei a graça necessária para continuar andando pra frente, para elevar a palavra e o nome de DEUS, por onde eu for e até mesmo junto aqueles que estão nesse momento tramando contra mim e os meus. Aprendi que não só as pessoas ruins que sofrem, que passam por dificuldades. As pessoas boas também sofrem, na verdade os motivos são diferentes, mas tudo tem um sentido, tudo tem uma razão, independente de sua religião.....todavia somente DEUS sabe qual o verdadeiro propósito. TENHA FÉ!! ORE! PEÇA E DEUS TE DARÁ!!

Fico vendo pessoas simples, como por exemplo minha diarista (KÁTIA) que veio do Maranhão para sampa e labuta sem parar pelo pão-nosso-de-cada-dia, ou até mesmo um simples Boliviano que encontramos ontem, no supermercado, contando cada moeda pra comprar uma garrafa de óleo. Depois que vi aquilo e fui lembrado por minha mulher do quanto esse povo tem sofrido aqui no Brasil, principalmente em sampa, trabalhando no Brás e Bom Retiro nas confecções, quase como escravos, para Coreanos e Árabes.....pensei, hoje, e decidi duas coisas: a)comprar uma casinha pra minha diarista e melhorar as condições de vida dela, que nunca me pediu nada. b)Verdadeiramente ajudar esse povo trabalhador que está sendo explorado, aqui no meu país, com suas famílias, vivendo praticamente como escravos. Na oportunidade vou procurar melhorar as condições deles, sociais, de lazer, saúde e trabalhistas.
EU PROMETO A VOCÊ, MINHA AMADA E A MEU DEUS!!

Bem...por hora, é só! Fui deitar, mas não consigo dormir....voltei a assitir televisão e só retornei pra cama perto da uma hora da manhã de segunda.... quando minha amada veio me buscar. FUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário