sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA 15 - DIVAGANDO

Ah......quinta-feira! esse é um dos dias que mais gosto, na semana. Primeiro porque anuncia o começo do fim de semana e porque também é o dia em que eu e minha amada adoramos sair pra dançar, namorar e dormir fora de casa.

O dia começou bem. Dormimos bem, estamos descansados e em particular essa quinta-feira acaba o período menstrual: motivo de alegria redobrado para ambos. UHAAAAAA! Mas, como todos sabem ainda estou atravessando aquela fase delicada e meu INFERNO ASTRAL(perído ruim que antecede o dia do seu aniversário)com muito esforço. Não dar pra estar sorrindo durante todo dia com um monte de contas atrasadas, regulando o que comprar, o que comer, em qual carro por gasolina e com certeza hoje não vai dar para ir pra balada.

A sorte, como tenho dito é a minha fé, a esperança e confiança no meu DEUS e o amor de mulher que tenho ao meu lado. Toca o telefone, fui atender e era um cara do escritório de cobrança do ITAÚ me cobrando o pagamento do carro do meu pai. Isso mesmo! O meu pai sempre me ajudou e é uma pessoa importantíssima para minha formação pessoal, emocional e profissional. Durante alguns anos da vida teve grana suficiente, a custo de trabalho, mas com o passar dos anos perdeu quase tudo.

Assim, pretendo e muito fazer por ele enquanto vivermos, por hora só tenho conseguido mandar um dinheirinho por mês pra ele jogar no bicho e na loteria esportiva e a pagar um carrinho que comprei pra ele andar com minha mãezinha querida.

Pois bem, tentei explicar, ao cara do banco, a situação e que iria colocar as mensalidades em dia na semana que vem, todavia o cara insistia em querer que eu pagasse nessa semana. Eu perguntei a ele como fazer algo que você gostaria muito e não tem como fazer? acho que tem tanta gente ruim e desonesta pela vida, que nós, pessoas de bem e com bons propósitos, infelizmente, não podemos passar por momentos de dificuldades e nem atrasar seus pagamentos, pois já somos confundidos e somos penalizados.
Conhecem a frase: "OS JUSTOS PAGAM PELOS PECADORES."??

A tarde as coisas deram certo. Minha mulher conseguiu fechar maais umas vendas, num cliente importante e como disse, com o fim da menstruação dela, já me sinto mais estimulado pra hoje a noite. hahahahahahahahahahaha Depois recebi uma ligação de um amigo e companheiro de trabalho (Mário) da área de publicidade e conversamos um pouco.

Comentei pra ele, por cima, os aborrecimentos que tenho passado e muito deles por causa de um fabricante, que é um ex-amigo comum, e que me prejudicou bastante. O meu amigo até tentou passar panos quentes, perguntou se eu não aceitava que ele intermediasse uma conversa entre os três e quem sabe não nos se acertaríamos. Infelizmente eu não sou assim. Eu não aceitei.

Vejam bem, depois que eu desliguei fiquei pensando o quanto sou imperfeito. Que apesar de pedir a misericórdia de DEUS, o perdão DELE para as coisas erradas que faço e fiz e cabeçadas que dou pela vida eu me vejo divagando sobre não saber PERDOAR. Falo pra vocês que isso é uma das coisas importantes que devemos aprender, além de APRENDER A FAZERMOS CARIDADE.

Posso lhes dizer que existem duas coisas na vida importantíssimas e APRENDER A AMAR E APRENDER A PERDOAR é tão crucial para sua vida e bem estar, como é SABER SE MAQUIAR para uma mulher. "MAQUIAGEM É TUDO, NUMA MULHER!" diz a minha amada toda noite em frente do espelho, antes de sairmos. PERDOAR E AMAR, meus amigos é tudo para nossas almas e paz!!

Sei que estou errado, mas vou me corrigir. Porém, quando vem na minha lembrança que eu ajudei, abri conta em banco pra esse fabricante, abri clientes, abri crédito financeiro, o encorajei a crescer, apresentei a meus amigos, trabalhei duro pra ele, o levei a minha casa, ofereci jantar, ME CALEI: ao vê-lo assinar documentos bancários e logo em seguida saber que ele falsificava a assinatura de seus sócios e sogros, que ele mentia e traía a noiva (MAS O ENGRAÇADO ERA QUE ELE ME RECRIMINAVA E ME CONDENAVA POR TRAIR A MINHA EX-ESPOSA.....fala sério!), e pior é que ele era apaixonado pela minha sócia (minha atual esposa) e eu não sabia. Então, quando ela fez a opção por mim a inveja dele, a perda fez com que esse rapaz esquecesse tudo, da nossa amizade, da nossa parceria e simplesmente agisse (mesmo que ilicitamente)para me prejudicar, além de toda ingratidão demonstrada.

Tudo isso me lembra duas frases que conheço a anos, aliás desde que nasci, minha querida mãe repete para mim: quanto ao julgamento dele por eu ser infiel(com a minha ex-mulher)...."QUEM DISSO CUIDA, DISSO USA!" e a outra é....."ESPERE O MELHOR DAS PESSOAS QUE SE DIZEM SEUS AMIGOS, MAS PREPARE-SE PARA O PIOR!" gravem essas frases, principalmente a última, tenho certeza que lhes serão muito úteis até o fim de suas vidas.

Ah....a noite foi ótima! eu e minha amada namoramos no fim da tarde, fomos ao cinema, depois namoramos novamente de volta pra casa e tivemos uma excelente noite de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário