domingo, 14 de março de 2010

DIA 12 - REFLEXÕES DOMINICAIS

Domingão é sempre aquele dia em que, por anteceder a segunda, você fica mais sensível, mais cansado, mais preguiçoso, mais pensativo etc e tal. Nesses momentos você costuma (pelo menos eu)avaliar sua vida, as pessoas que passaram e as que continuam na sua vida e muitas outras que deverão fazer parte e influenciá-la, mas você nem imagina quem são e quando vão aparecer.

São momentos em que você,pensa que está envelhecendo, fica mais nostálgico, lembra da sua infância, adolescência, sente saudades dos pais (se eles estão longe como os meus), sente saudades dos filhos, dos irmãos, primos(as), tios(as), amigos vivos e os eventualmentes já desencarnados.

Você lembra dos seus esforços sociais para ajudar um ou outro, de seu empenho nos trabalhos e empresas que não lhe deram valor ou oportunidade. Lembra de pessoas que lhe disseram que "...com o sobrenome que você tem, se der por satisfeito ter chegado onde chegou." (um tal Clay Matoso...nem sei se ainda vive). Você lembra também de recentes amigos que tornaram-se desafetos, por inveja, por despeito, por ingratidão.

Porém quando você junta todos os anos já vividos e soma os prós e os contras, DEUS na sua infinita misericórdia, compaixão e amor sempre colocou do nosso lado muito mais pessoas boas, do que pessoas ruins junto de nós. Você descobre que mesmo essas pessoas invejosas e ruins lhe serviram para atestar a infinita bondade de DEUS e a nos ensinar a necessidade de sermos diferentes deles, nos preservarmos, nos prepararmos para prática do bem e da caridade e assim, com tolerância ultrapassar esses momentos difíceis e quem sabe até recuperar algumas dessas almas com nosso perdão.

A vida plena, em seu equilíbrio, necessita, assim como uma moeda, ter dois lados, duas faces, como é certo a compulsoriedade da existência do dia e da noite, do certo e do errado, dos bons e dos maus, do quente e do frio, da chuva e do sol, do medo e da coragem, do ódio e do perdão. O bem é eterno, o amor é infinito. Ao contrário, o ódio e as maldades se extinguirão por si própirio e quem trilhou por esse caminho não chegará a lugar algum a salvo.

É difícil, mas DEUS espera, sempre, que nós tenhamos o mesmo comportamento que ELE e assim como ELE nos perdoa por nossos erros, falhas e omissões, quer que nós perdoemos àqueles que nos tem desejado ou feito mal. É por isso, que quando olho em volta, me sinto abençoado e protegido além de grato pela coisa mais importante que ELE me deu no último ano, para que eu não esqueça de sua misericórdia e amor por mim: MINHA LINDA, AMADA E MARAVILHOSA MULHERZINHA!! Digo isso porque não me lembro de ter feito algo tão brilahnte nessa minha vida para merecer tanto. Olhe em volta, reflita: será que você também não é tão abençoado quanto eu e nem se deu conta?
Obrigado meu DEUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário