sábado, 24 de abril de 2010

DIA 50 - SAMPEDRO, PICADA DE BORRACHUDO, PRAIA E RETORNO PRA CASA

Hoje, quinta-feira, resolvemos conhecer a tão falada praia de SAMPEDRO que fica uns 18km a 20km de distância do Guarujá. O local é de fácil acesso, no caminho da balsa que atravessa para Bertioga-SP. Chegando lá existe uma guarita que libera acesso para a estrada que corta um condomínio e finaliza na praia de SAMPEDRO, mesmo nome do condomínio fechado.

Na verdade eles não podem proibir o acesso a praia, mas deram um jeito de restringir o acesso para pessoas que não tem casa e nem parentes ou amigos morando no condomínio, organizando e limitando uma certa quantidade.

Entramos.....não foi difícil e nem complicado. Um dos guardas me deu um crachá para o carro com a vaga 35. Subimos a serra pela estrada dentro do condomínio e depois descemos até chegar num estacionamento controlado por esses crachá, numa nova guarita antes de chegarmos na praia propriamente dita.

Na chegada, na trilha que vai do estacionamneto até a praia foi rápido. Chegando lá encontramos umas cadeiras de praia a disposição. O mar estava violento, muitas ondas fortes que não eram convidativas ao mergulho. Foi só sentarmos e minha amada foi atacada por "borrachudos", aqueles mosquitinhos de praia..ai,ai,ai,ai....ainda por cima o borrachudo devia ser macho. Porque? só atacou a minha amada, na mão, na perna e bem próximo ao peito dela.....hahahahahahahaha. Porra! ficou inchado na hora.

Depois disso, ficar lá nem pensar. Saímos correndo de lá e retornamos para a praia da enseada no Guarujá. Curtimos o restinho de sol, comemos milho verde com manteiga, novamente, voltamos ao hotel para tomar banho e partir de volta pra sampa.
No caminho de volta o trânsito estava carregado porque a Via Anchieta, uma das estradas de acesso ao litoral, estava fechada e só estava funcionando a Imigrantes.

Demoramos mais do que o normal, chegamos cansados e novamente tentamos sair a noite pra ir a uma balada......mas não deu novamente. Minha amada estava cansada e desanimada também. Choramos juntos, namoramos e dormimos de cansados e tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário