quinta-feira, 8 de abril de 2010

DIA 36 - MAIS FRIO, MENOS DINHEIRO, FAXINA, POUCA COMIDA E LÁGRIMAS.....

Hojé é quinta-feira e assim que acordei, com minha amada me agarrando e depois de namorarmos fui correndo ver o resultado da mega-sena, confiante de ser o ganhador. Quando abri a página da Caixa Econômica, para ver o resultado, me veio um misto de tristeza e esperança. Isso porque ninguém havia ganho na mega-sena. Putz...acumulou novamente.

Depois da decepção e tristeza veio novamente a esperança por acreditar que DEUS está reservando um grande prêmio para mim, pois quer que eu faça muito mais do que já penso em fazer. Assisti um pouco de tv e vi toda a tragédia que vem atravessando pessoas do Rio de janeiro, que havia aumentado o número de mortos em Niterói e toda aquela gente desamparada...que tristeza meu DEUS. Por isso que vou montar minha fundação de assistência, para ajudar as pessoas, também, em momentos como estes. Quando ganhar e receber a benção de DEUS e as condições necessárias, vou de imediato ajudar as famílias sobreviventes dessa tragédia e tentar evitar outras. Essas coisas, às vezes nos mostram o quanto somos egoístas por acharmos que sempre nossos problemas são maiores e insolúveis do que os problemas vividos por nossos semelhantes. Eu não perdi ninguém querido, mesmo com tantas dificuldades estou amando, sou amado, estou feliz, tenho saúde.....puxa vida...isso não é o mais importante? então porque choro? talvez seja porque sou muito sensível e/ou talvez seja pelo que tenho vontade de fazer, mas por não ter as condições que gostaria pra mudar um pouco essa situação. Mas vou ter...pois DEUS QUER!!

É claro que amor, saúde, afeto, é o mais importante! O fato aqui é que as pessoas envolvidas no meu problema não precisavam deixar as coisas chegarem nesse patamar, me deixarem numa situação onde não sou eu somente que está exposto e prejudicado financeiramente, mas minha família, meus amigos, meus filhos e minha amada. Já passei por isso uma vez e quase enlouqueci. Nunca queria estar passando novamente. Ajuda-me senhor meu DEUS!!!

Estava tão triste, que depois tomar café-da-manhã com minha amada, pedi a ela para voltarmos a dormir. Ela como sempre me acompanhou e ficou ao meu lado tentando me alegrar. Comecei a rezar e adormeci. Acordamos novamente próximo da 1h da tarde. Levantamos e fizemos o almoço com o que restava para tanto: ovos, farofa, um bife e um pedaço de peixe para grelhar.

Almoçamos e depois a minha amada resolveu dar uma limpeza na casa e começou uma faxina que só acabou perto das 17h. Fiquei assitindo o jogo entre o LIVERPOOL X BENFICA, pela copa da UEFA. Acabou o jogo o LIVERPOOL ganhou por 4 x 1 e então fui tomar banho pra ir comprar pão com aqueles R$ 2,50 que nos restavam...lembram?

No caminho da padaria resolvi parar na locadora e pegar uns filmes pra melhorar o dia. Comprei pão e trouxe junto aos filmes escolhidos, um filme antigo chamado "AMOR ALÉM DA VIDA" com Robin Willians. O filme trata da filosofia espírita...muito lindo...recomendo.

Quando cheguei em casa fomos preparar o nosso jantar.....café, suco, pão e manteiga....o queijo acabou. É triste pra mim passar por isso, mas é muito mais triste fazer minha amada passar por tudo isso, por tanta dificuldade, sem contar minha família que precisa tanto de mim. Enquanto lavava os pratos, chorei. O choro e as lágrimas não foram percebidas pela minha amada devido ao vapor da água quente, na torneira da pia da cozinha. Meu coração arde, meus olhos se entristecem e a lágrima corre no canto dos meus dois olhos. Olhos que não fui levá-los para exame hoje pela manhã, porque não tinha gasolina suficiente para sair de carro......vê se pode?

Enquanto estava atualizando o blog, um amigo meu me ligou, pessoa a quem eu devo uma grana, que acreditou no projetos de distribuição e investiu comigo, naquele cliente de Recife, que está me devendo...lembram? pois é....fiquei mais triste ainda, pois ele é uma pessoa a quem considero bastante, confiou em mim e eu o decepcionei, eu fracassei com ele.

Minha amada, está agora assistindo o filme que eu trouxe, aquele que citei agora a pouco e eu dei uma olhada na dispensa e geladeira....a comida está acabando assim como o dinheiro. O que fazer? A mega-sena acumulou novamente e agora meu novo desafio é arranjar até R$ 18,00 reais, para jogar até sábado, se não vou perder a chance que DEUS quer me dar.

Bem....vou lá pra junto da minha amada, único lugar seguro e confortável que eu encontro, como se fosse um refúgio das minhas dificuldades e fracassos. Ali, com ela me sinto mais tranquilo, mais forte, mais feliz e esperançoso de que tudo vai acabar melhor do que imagino.....se DEUS QUISER! Assim seja. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário