terça-feira, 6 de abril de 2010

DIA 33 - TRISTEZA E DECEPÇÃO........

Hoje segunda-feira, fui até o Bairro do Brás, me encontrar com meu sócio e visitar uma das fábricas para quem trabalhamos. Lá conversamos e traçamos as estratégias para cobrar na justiça o que nos devem. Notei que meu sócio está bastante abalado com toda situação e preocupado. Não é fácil! o cara me viu passar por uma situação pertubadora, separação, afastamento de amigos e conhecidos, perda de renda.....mas sobrevivi. Aí ele toma coragem e se separa da mulher (CLáudia) com quem ele vivia a mais de 10 anos, cai na gandaia e em seguida se apaixona, se junta e engravida a namorada....em menos de dois meses. É mole?

Só que a moça era uma das protegidas de um dos empresários para quem a gente trabalha, aí os caras que já estavam buscando uma desculpa ou um bom motivo, não perderam tempo...chutaram a gente pela porta da frente. Imagina agora como deve estar se sentindo..o meu sócio.....nova responsabilidade, nova esposa, um filho por vir, apartamento e carro para pagar, aluguel e perdemos nossa maior fonte de renda.

Amigo....garanto que se ele não tiver DEUS presente na mente e no coração, e se a mulher atual não tiver cabeça e não amar ele verdadeiramente, como a minha me ama o cara vai pirar total! Digo isso porque, o que vem me mantido reto, mesmo diante da possibilidade de perder tudo conquistado nos últimos anos, as três coisas que me movem e ainda me fazem premanecer lúcio são: minha fé em DEUS, minha amada e minha família.

Bem....mudando de assunto....depois que sai do Brás, voltei pra casa e almoçei com minha amada. Dessa vez, quando cheguei em casa o almoço estava pronto e estava uma delícia! hahahahahahahahahahahaha Depois de alomoçar, preparei o mostruário e fui a uma reunião com a gerente e a compradora das Casas Pernambucanas, uma grande rede varejo e meu maior cliente.

Quando estava lá, na reunião, fiquei sabendo pela compradora que na reunião que ela teve na Sawary, onde eu não fui, um dos donos informou a ela que eu era o problema e que sem meu atendimento, sem a minha presença na intermediação das vendas tudo melhoraria para a rede dela. Isso me dá uma raiva! esse tipo de coisa, de traição, de ingratidão me magoa, me entristece e muitas vezes faz eu perder a esperança nos relacionamentos. Como pode um cara desses, rico, milionário querer prejudicar alguém tão insignificante como eu? pra que? por que?

Nessas horas me dá um ódio imenso, uma vontade de ligar pro cara e mandar ele SE F.....aí eu procuro me agarrar a minha fé e pedir para que DEUS me proteja, me tire da mente esse tipo de sentimento e me ajude a recuperar tudo, mesmo sofrendo esse tipo de situação e que dê a ele o que ele merecer.
O cara esquece de tudo que nós fizemos por ele e pela empresa dele e mesmo durante quatro anos lutando contra as sabotagens dele, as sacanagens dele, conseguimos fazer a empresa dele crescer e crescemos juntos sem precisar roubar, enganar, mentir nem ser falso com ele.

Às vezes eu penso...ele se diz católico como eu, seguidor e devoto de um santo chamado CHARBEL (lá do Líbano), mas eu chego a duvidar. Não posso acreditar que um cara como esse que persegue pessoas do bem, honestas que só querem ajudar ele e a família dele crescer...possa rezar e servir ao mesmo DEUS que eu. Sinto muito.... eu não acredito que o mesmo DEUS deixaria ele agir assim.

Depois de voltar pra casa, decepcionado, é óbvio que a compradora também não se deu ao trabalho de interceder por mim, na hora da reunião. Como disse as pessoas, na sua maioria, agem conforme aquela minha teoria "DAS CIRCUNSTÂNCIAS" e jamais conseguem lutar contra a injustiça se essa luta trouxer prejuízos para ela também. É a vida... é foda mesmo! Mas eu não sou assim.....sou fiel aos meus principios e eu agiria de forma diferente (se eu fosse a compradora), mesmo que no final não adiantasse, mas eu me colocaria do lado certo, do lado justo e faria questão que o cara(o dono da fábrica) soubesse. Mas deixa pra lá. ".....DEUS DÁ, DEUS TIRA, DEUS DÁ NOVAMENTE!!"

Quando cheguei em casa...arrasado, triste, minha mulher procurou a todo custo me animar. Ela é ótima, nem sei o que seria de mim nesses dias sem ela ao meu lado.
Abri o e-mail e tive outra decepção e chateação. Aquele cara que me deve, um cara em que eu investi crédito e dinheiro e que gerou a inadimplência e o represamento das minhas comissões por parte das fábricas.....todo indignado e revoltado porque eu o chamei de desonesto.

Me digam...como se chama ou pode ser chamado, alguém que recebe dinheiro seu para investir numa loja, recebe em mercadorias mais de R$ 60 mil e nem as vende e nem as devolve aos seus donos (as fábricas)? uma pessoa a quem você confiou seu nome e dinheiro e com quem todo mês você fala, pede pra que devolva as mercadorias e ela fica prometendo, enrolando e não toma nenhuma iniciativa, mesmo sabendo que está prejudicando diversas empresas e pessoas, inclusive seus próprios filhos já que a empresa está no nome deles....me digam como posso chamar um cara desses? estou sendo injusto? será?

Tudo bem....acho que fui duro e agressivo com palavras...mas é que eu fiz tanto por esse cara, prometi até ajudá-lo com relação a situação dele se ele devolvesse..aí fiquei puto porque vi que ele não está nem aí pra nada. Mas que fique aqui entre nós: esse é um de meis pecados capitais, A IRA! mas depois logo passa, não guardo rancor dentro do meu coração e conforme prometi, quando ganhar a benção de ganhar na mega-sena nessa semana eu pagarei todas as contas dele e limparei o nome dos filhos dele.....e isso é certo!

À noite ficamos assistindo novela, programa e depois fomos pra cama dormir. Namoramos um pouquinho e adormecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário